quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Honrando o destino.


Cansei de escrever sobre relacionamentos frustrantes e incertos,cansei de escancarar meu ponto fraco pros quatro cantos do mundo,agora eu quero falar e tentar encontrar o motivo pelo qual me sinto inquieta e predestinada a viver.
Eu não costumo assistir BBB,acho sem graça e muito auto-confirmação,além de ser ingresso pra playboy,de super mulheres gostosas todos nós estamos fartos de ver.
Mas as terças na hora daquele dispejo eu sento e assisto,sou fã do Bial,ele adquiriu uma impotância fundamental no meu cotidiano depois que li o texto:"Bom,ruim,assim assim",e quando ele começa a a falar aqueles lindos textos disperdiçando-os pra aquele tanto de gente fúltil,eu me transporto pra um universo MEU.
O último dia que eu vi e me encantei,foi o dia que ele citou uma parte da crônica Pipocas (Martha Medeiros),e mais uma vez,eu me identifiquei bastante...afinal,eu não nasci pra ser um piruá emburrado.
 
"Tem muita gente piruá nesse planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se. O importante na vida é reagir às emoções, e não manter-se frio, fechado, feito um grão que não honrou seu destino." (Trecho da crônica "Pipocas", de Doidas e Santas, da Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário