segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pro meu amor platônico *.*

 




Música do Chico Buarque é pra se sentir e nao apenas ouvir, é pra você colocar no MP4 quando esta dentro do onibus de manhã cedinho indo pra aula e escutando a injeçao de realidade e bom humor que ele sabe nos dar, é pra ler as letrar e se encontrar em outra epoca, é pra se apaixonar e se desapaixonar por um amor, é pra sentir e querer dedicar a quem se gosta, é para pesquisar a vida inteira dele e ainda sentir que tem coisa escondida aí. Não me recordo certamente quando comecei a sentir Chico, talvez nao tenha importancia, mas pra compensar, desde o momento que eu o senti, nao pude mais me entregar a nenhuma outra música e me encontrei desanimada com o amor. Música só serve se for profunda e com história e amor só me pega quando for um daqueles descritos nas musicas, onde ele embora seja doloroso e muitas vezes não desejado, você aceita que ele, não tem explicaçoes, limites, mandamentos e alivios, ele é pra se doer e se sentir, não precisa entender e muito menos ter juízo. Sou apaixonada pela melodia, musica e tom descrito nas canções de Chico e me sinto honrada em ser uma das poucas da minha geraçao que sabem apreciar isto, Chico é patrimonio nacional e talvez nem se dê conta da sua importante, estudamos ele nas aulas de historia e o mesmo Chico que cai na prova de vestibular é o Chico que você escuta quando esta muito stressa pra estudar. A maior homenagem amorosa que se pode fazer alguém é sem duvidas dedicar uma musica de chico a ela, ou entao, pensar na pessoa amada escutando o maior compositor romantico, realista, inteligente do nosso país. Chico é a união do talento, com beleza, inteligente e coragem. Chico Buarque é uma grande consciência inserida em um enorme talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário